Há 23 anos, a Ferrovia Tereza Cristina espalha solidariedade no Natal. A iniciativa começou pequena, mas rápido se transformou em um evento grandioso. Nesse período já foram distribuídos quase nove mil quilos de balas e 270 mil brinquedos pelos trilhos da região. 

Uma responsabilidade de levar alegria e esperança para crianças e famílias que moram próximos da linha férrea. Nesta quinta-feira (12), o Papai Noel Ferroviário iniciou as atividades em Tubarão, com saída da ferrovia e seguiu para Imbituba.

Mas, a cada parada, era nítida a ansiedade dos pequenos pela chegada do Bom Velhinho, e acompanhado de uma belo espetáculo. 

Nesta edição, o projeto social percorreu 31 comunidades, de Siderópolis a Imbituba – nesta quarta (11) e quinta-feira (12). Foram entregues mais de 23 mil brinquedos e 600 quilos de balas, distribuídos para quase 15 mil crianças. 

“O envolvimento de milhares de pessoas provoca emoção e união entre as comunidades. Foram 164 km de linha férrea, com o apoio de mais de 40 voluntários ferroviários”, destaca Eliane Maria Fernandes de Souza, coordenadora do Trem de Natal e Gerente de Gestão de Pessoas da FTC.

O Trem de Natal faz parte do Programa de Responsabilidade Social da FTC e, entre os objetivos, pretende proporcionar um Natal mais feliz às comunidades nas quais está inserida. 

Confira abaixo imagens do evento e uma entrevista com Eliane Maria Fernandes de Souza e, claro, o Papai Noel Ferroviário!