VÍDEO: Policial é afastado após colocar a mão embaixo da saia de uma mulher durante abordagem no Maranhão

Um policial militar que tentou colocar uma das mãos embaixo da saia de uma mulher em São Luís do Maranhão é afastado das ruas devendo assumir funções administrativas. A informação é da Polícia Militar do Maranhão. A ação foi gravada. Um segundo policial que também aparece nas imagens foi afastado. A identidade dos policiais foi preservada.

No vídeo analisado pela polícia, o PM coloca a mão por baixo da saia da mulher na tentativa de colocá-la em uma viatura. O caso aconteceu no bairro Itaqui-Bacanga. A mulher, de acordo com a polícia, foi abordada por perturbação ao sossego e também teria desacatado os policiais.

Populares que presenciaram o ocorrido teriam tentado impedir a abordagem, Uma discussão entre os policiais e os populares se iniciou, o que possibilitou que a mulher fosse afastada da viatura, que pertence ao 1º Batalhão de Polícia Militar.

O caso chegou ao governador do Maranhão, Flávio Dino, que se manifestou pela abertura de um processo disciplinar, que, segundo ele, “vai ser conduzido de acordo com a lei”.

A PM confirmou por meio de nota que um procedimento foi aberto para investigar a conduta dos policiais. A PM diz ainda na nota que “não compactua com as condutas, cujas ações não são de acordo com os princípios profissionais e éticos que orientam as atividades de toda a corporação”.