sábado, 14 de dezembro de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube
48 3053-4400

Vídeos

Série Histórias de Natal: Um Papai Noel o ano inteiro!

A matéria abre uma série que o Portal Notisul traz neste mês. Nosso presente aos leitores! Alberto e sua esposa Maria. Um Papai Noel de verdade há 25 anos, de Braço do Norte, premiado e reconhecido nacionalmente. Uma entrevista emocionante que causará grande reflexão sobre o mundo que vivemos, relacionamentos familiares, educação de crianças e jovens, o significado do amor e muito mais! Grandes ensinamentos... Confira mais fotos dessa trajetória e assista ao vídeo!

Publicado em 02/12/2019 11h56

Série Histórias de Natal: Um Papai Noel o ano inteiro!

A partir desta segunda-feira (2), o Portal Notisul entra em clima de Natal e passa a contar lindas histórias que podem servir de exemplo, superação e estímulo a muitas pessoas. 


Este será o presente do Notisul aos seus leitores. Contagiá-los por meio de matérias que mostram experiências positivas de pessoas que atuam neste período com ações que retratam realmente o verdadeiro significado do Natal. Renascimento, esperança e amor ao próximo!


Uma data onde o Bom Velhinho espalha alegria a crianças e adultos na noite do nascimento de Jesus com a entrega de presentes. Isso tudo é altamente esperado e, com certeza, deixa muitos felizes com a união das famílias para celebrarem a data e trocar presentes. 


Mas o significado do Natal pode e vai muito além... É com uma história nesse sentido que abrimos nossa série especial. 

Conheça a vida de um Papai Noel de verdade. Sim... este homem é Papai Noel o ano inteiro! Alberto José Antônio Martinho, 65 anos, conhecido em Braço do Norte como o “Betinho da Bicicleta”.


Ao lado dele, sua esposa Maria do Carmo Lopes Martinho. Juntos, há 25 anos os dois se dedicam a uma causa especial, um ‘dom’, como afirma Alberto.


Com uma receptividade incrível, o casal recebeu a equipe em sua casa em Braço do Norte, nos deu uma entrevista em vídeo que irá deixar muitas pessoas emocionadas e, acima de tudo, lhes proporcionar uma grande reflexão sobre o mundo que vivemos, o relacionamento entre as famílias, a educação de crianças e jovens, a influência da tecnologia, o real significado do amor, do renascimento, e muito mais! São muitos ensinamentos... ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO! 


-------------------------------------------------------------------------------------------------


Algumas frases do Papai Noel Martinho:


“Valores materiais não importam, o que vale é o valor humano".


"Sou um defensor da natureza, a perfeição criada por Deus que nos deixou para nos espelharmos e cuidarmos, defendermos causas boas e nobres".


"Para mim ser Papai Noel é todo dia. Ser um discípulo de São Nicolau é maravilhoso. Praticar o bem, não importa a quem, raça ou crédulo. Esse é o meu lema. O meu maior desejo é ver as pessoas felizes".


"Uma pergunta a todos: 'Como se consegue ter um amigo, um amor, se falar em amor, amigo, família e Deus?'. Amigos nascem na vida da gente... Amor e família também são coisas sagradas. Falo sempre para as pessoas... bons amigos se têm e são poucos, mas valiosos, e devemos amar a todos!”.


"Passo tudo isso para as crianças, elas me olham e começam a rir. Quando a primeira criancinha me chamou de Papai Noel, aquilo me abriu a janela. A criança é pura, não mente. O mais importante é o que podemos fazer aos nossos semelhantes".


-------------------------------------------------------------------------------------------------


A lenda de São Nicolau e o significado do Papai Noel


O significado do Papai Noel tem como base uma lenda inspirada em São Nicolau. Nicolau nasceu em meados do século III d.C. e era filho de uma família com muitas posses e cristã. Nicolau se tornou bispo e é considerado um dos primeiros santos do panteão cristão. E foi também um dos participantes do primeiro Concílio de Niceia.


Uma das histórias famosas de São Nicolau é que ele em uma dada ocasião doou moedas de ouros suficientes para que três irmãs fizessem o seu enxoval para poderem se casar. Outro conto famoso é que depois de morto São Nicolau “presenteava” os fiéis com um óleo perfumado com propriedades milagrosas, que escorriam das suas relíquias.


Além disso, reza uma outra lenda, de que desde a sua juventude, Nicolau tinha o hábito de, sem que ninguém notasse, deixar pequenos saquinhos com moedas de ouro na casa das pessoas que de fato precisavam, sempre que notava essa necessidade.


E a partir dessas histórias e de outras que cercam o santo criou-se o hábito de trocar presentes na data consagrada a ele, dia 6 de dezembro, e em alguns países europeus, como a Áustria, essa tradição se mantém até os dias de hoje. Foi essa história que trouxe o significado do Papai Noel que conhecemos hoje – juntamente com o saco de presentes e bom humor!


Texto: Mirna Graciela/Notisul

Vídeo e edição: Julia Cargnin da Silva/Notisul



VOLTAR
Banner ServerDo.in
Notisul - Um Jornal de Verdade
LIGUE E ASSINE (48) 3053-4400 Rua Ricardo José Nunes, 346 - Jardins de Pádova - Santo Antônio de Pádua - CEP: 88701-571 - Tubarão/SC
Copyright © Notisul - Um Jornal de Verdade 2019.