Veneno levado por aluno intoxica 14 pessoas em escola de SC

Foto: Reprodução das mídias - Divulgação: Notisul Digital

Na noite de quinta-feira (31), um frasco de veneno de formigas levado indevidamente por um aluno causou intoxicação em 12 alunos e dois professores na Escola Coronel Ernesto Bertaso, em Chapecó, SC. A Polícia Militar foi acionada, e o responsável pelo incidente foi conduzido à delegacia.

Produto tóxico aberto em sala causa sintomas de intoxicação

O frasco de veneno foi encontrado dentro da mochila de um aluno que trabalha em uma agropecuária local e afirmou ter levado o produto para descarte. Ao abrir a mochila na sala de aula, o cheiro forte causou náuseas, dores de cabeça e reações alérgicas em diversas pessoas. As vítimas foram encaminhadas à UPA para avaliação médica, enquanto a Polícia Científica recolheu o material no local para investigação.

Desligamento do aluno e resposta da escola

A coordenadoria de educação da região solicitou o desligamento do aluno, que foi encaminhado pela Polícia Militar à delegacia. A escola acionou prontamente as forças de segurança para apoiar professores e alunos.

Aluno relata desaparecimento do veneno em sala de aula

O estudante contou que o frasco de veneno teria sumido de sua mochila durante a aula. Ao questionar os colegas, encontrou o frasco vazio na lixeira. O forte odor obrigou a turma a trocar de sala, mas os sintomas continuaram.