Tubarão
Ninguém gosta de perder uma noite de sono, não é mesmo? Mas não é o caso dos acadêmicos dos cursos de jornalismo e publicidade e propaganda da Unisul Tubarão. Eles esperam o semestre inteiro para participar da tão esperada Insônia Produtiva, uma gincana durante a madrugada. O evento que está na quinta edição, acontece amanhã para sábado, no prédio Cettal campus Tubarão.
A partir das 22 horas os organizadores dividem as equipes com alunos de diversas fases dos cursos. Em seguida, todos recebem um briefing com um problema de comunicação do cliente. Os alunos têm a madrugada inteira para desenvolver o trabalho de comunicação. Eles podem usar os laboratórios do curso, os conhecimentos adquiridos na universidade e a criatividade de cada um para realizar a atividade e às 6 horas da manhã do dia seguinte, os trabalhos devem estar prontos para serem entregues aos avaliadores, que são professores do curso e profissionais convidados do mercado de trabalho.
Dentre os trabalhos a serem desenvolvidos estão campanhas publicitárias, reportagens em áudio e em vídeo, assessoria de imprensa, planejamento de comunicação digital e de marketing, projetos gráficos, entre outros. A equipe que conseguir a maior nota é a campeã geral. O coordenador dos cursos de jornalismo e publicidade, professor Mario Abel Bressan, afirma que o tema deste ano é muito legal, porém não pode ser divulgado antes do evento, mas que esta expectativa também acaba motivando os alunos para o dia do evento. “Esta atividade vai além do que se ensina na sala de aula porque os alunos acabam tendo contato com os profissionais do mercado, não só pelo fato de conhecê-los pessoalmente, mas sim pelo retorno que recebem dos trabalhos apresentados, já que são julgados por profissionais renomados da área”, explica o professor.