O empresário Hélcio Balbinot (UB), ex-presidente da Associação dos Amigos da Praia do Sol (Amprasol), desistiu de concorrer à Prefeitura de Laguna. O União Brasil, resultado da união do DEM e do PSL, decidiu apoiar a coligação Por Laguna, liderada pelo PL e pela Federação PSDB/Cidadania, que tem Preto Crippa como candidato a prefeito. A decisão foi aprovada neste domingo, dia 4.
Reunião com lideranças
Antes da convenção que definiu os rumos do União Brasil, Balbinot esteve reunido com o deputado Serginho Guimarães e o candidato a prefeito Peterson Crippa (PL), que estava acompanhado de seu vice, Leandro Bento (PSDB). O encontro contou com a presença de lideranças políticas de Laguna e pré-candidatos a vereador pelo UB.
Hélcio Balbinot desiste de candidatura própria
União Brasil apoia Preto Crippa para prefeito
Reunião com lideranças políticas do Estado
Outras candidaturas definidas
Em Laguna, já estão definidas as candidaturas de Mauro Candemil, do MDB, com Nilson Coelho, o Nilsinho (Progressistas) como vice.
Preto Crippa, do PL, com Leandro Bento (PSDB) como vice. As convenções desta segunda-feira definirão as candidaturas de Célio Antônio, do PT, que busca voltar a ser prefeito após dois mandatos, e de Deise Cardoso, do Republicanos, que surpreendeu com a escolha do empresário Adilson Paulino (Podemos) como candidato a vice-prefeito.
Definições finais nas convenções
Nesta segunda-feira, as convenções partidárias serão decisivas para confirmar as candidaturas de Célio Antônio pelo PT.
Também serão realizadas as convenções do Republicanos, que vai definir a candidatura da vereadora Deise Cardoso. O empresário Adilson Paulino, do Podemos, deve ser definido como candidato a vice-prefeito na chapa de Deise.
Célio Antônio busca retornar à prefeitura pelo PT
Deise Cardoso confirma aliança com Adilson Paulino (Podemos)