União Brasil desiste de candidatura própria em Laguna e apoia Preto Crippa

FOTO Divulgação União Brasil Laguna Notisul Digital
O empresário Hélcio Balbinot (UB), ex-presidente da Associação dos Amigos da Praia do Sol (Amprasol), desistiu de concorrer à Prefeitura de Laguna. O União Brasil, resultado da união do DEM e do PSL, decidiu apoiar a coligação Por Laguna, liderada pelo PL e pela Federação PSDB/Cidadania, que tem Preto Crippa como candidato a prefeito. A decisão foi aprovada neste domingo, dia 4.
Reprodução Mídias Sociais Notisul Digital

Reunião com lideranças

Antes da convenção que definiu os rumos do União Brasil, Balbinot esteve reunido com o deputado Serginho Guimarães e o candidato a prefeito Peterson Crippa (PL), que estava acompanhado de seu vice, Leandro Bento (PSDB). O encontro contou com a presença de lideranças políticas de Laguna e pré-candidatos a vereador pelo UB.

  • Hélcio Balbinot desiste de candidatura própria
  • União Brasil apoia Preto Crippa para prefeito
  • Reunião com lideranças políticas do Estado

Outras candidaturas definidas

Em Laguna, já estão definidas as candidaturas de Mauro Candemil, do MDB, com Nilson Coelho, o Nilsinho (Progressistas) como vice.

Reprodução Mídias Sociais Notisul Digital

Preto Crippa, do PL, com Leandro Bento (PSDB) como vice. As convenções desta segunda-feira definirão as candidaturas de Célio Antônio, do PT, que busca voltar a ser prefeito após dois mandatos, e de Deise Cardoso, do Republicanos, que surpreendeu com a escolha do empresário Adilson Paulino (Podemos) como candidato a vice-prefeito.

Definições finais nas convenções

Nesta segunda-feira, as convenções partidárias serão decisivas para confirmar as candidaturas de Célio Antônio pelo PT.

Reprodução Mídias Sociais Notisul Digital

Também serão realizadas as convenções do Republicanos, que vai definir a candidatura da vereadora Deise Cardoso. O empresário Adilson Paulino, do Podemos, deve ser definido como candidato a vice-prefeito na chapa de Deise.

FOTO Republicanos Divulgação Notisul Digital
  • Célio Antônio busca retornar à prefeitura pelo PT
  • Deise Cardoso confirma aliança com Adilson Paulino (Podemos)