Início Esportes Ultramaratonista de Tubarão conquista Montain Do Selva Amazônica

Ultramaratonista de Tubarão conquista Montain Do Selva Amazônica

FOTO Divulgação Notisul Digital

Felipe Costa, ultramaratonista de Tubarão e tricampeão da Maratona de Tubarão, venceu o Montain Do Selva Amazônica neste final de semana. O atleta da seleção brasileira conquistou o primeiro lugar no desafio 63K, vencendo as provas de 42K no sábado e 21K no domingo.

Felipe Costa se destaca em provas desafiadoras

Felipe Costa brilhou em um evento que reuniu mais de 500 atletas de 20 estados brasileiros. No sábado, ele enfrentou trilhas desafiadoras em Porto Grande e, no domingo, competiu na Fazenda Andina, em Macapá.

FOTO Divulgação Notisul Digital
  • Desafios do percurso incluíram elevações, descidas, troncos e igarapés
  • Participação de atletas de diversos estados brasileiros
  • Prova realizada em áreas de manejo sustentável

Conquista e emoção na selva amazônica

Felipe destacou a superação e o espírito de ajuda mútua entre os competidores. Ele agradeceu à família, amigos e patrocinadores pelo apoio essencial para sua vitória.

“Estou voltando com o troféu de campeão e muitas marcas dessa prova, literalmente. Os arranhões nas pernas, por conta das trilhas e mata fechada, vão me fazer lembrar por muito tempo desse momento. Uma prova em que os atletas se ajudaram no percurso, sem deixar a competição de lado. Tudo valeu a pena, trouxemos o nome da nossa cidade para brilhar na selva amazônica”, declarou Felipe, emocionado.

Impacto positivo do evento na região amazônica

O Montain Do Selva Amazônica trouxe benefícios significativos para o turismo ecológico e a economia local. A competição contou com modalidades diversas, como corrida, meia maratona, maratona e ultramaratona, em quatro etapas.

Segurança e comemoração dos atletas

Para garantir a segurança dos atletas, o Governo do Estado do Amapá disponibilizou uma equipe de 10 soldados do Corpo de Bombeiros e um helicóptero do Grupo Tático Aéreo. Após dois dias intensos, a premiação ocorreu no Trapiche Santa Inês, com todos os participantes recebendo troféus e os campeões dos 63 km e 42 km sendo coroados Rei e Rainha da Selva.

Lute contra as notícias falsas da Internet. Informe-se pelo Notisul Digital.

 

Sair da versão mobile