A Prefeitura de Tubarão realizou nesta quinta-feira (25) a cerimônia de entrega do Programa Bolsa Atleta e Bolsa Técnico 2025. A ação, promovida pela Fundação Municipal de Esporte, contempla 150 beneficiados entre atletas e treinadores das mais diversas modalidades. O investimento previsto é de cerca de R$ 3 milhões ao longo do ano, um dos maiores já realizados pelo município no esporte.
Pagamento das primeiras parcelas será feito ainda em abril
O programa vai pagar os valores em 11 parcelas, mas, segundo o prefeito Estêner Soratto, as três primeiras parcelas serão liberadas de uma só vez até o fim de abril. “Atualizamos o edital, e como estamos no início da gestão, os trâmites exigiram mais tempo. Mas conseguimos garantir o pagamento já neste mês”, explicou. A medida busca compensar o tempo de análise e assegurar o apoio imediato aos beneficiários.
Programa valoriza talentos locais e fortalece o esporte
Criado em 2011, o Bolsa Atleta e Bolsa Técnico tem como foco apoiar o desporto educacional e de alto rendimento. O edital de 2025 recebeu 215 inscrições, das quais 150 foram aprovadas. O programa vem sendo constantemente aprimorado para garantir maior transparência na seleção e repasse dos recursos. Segundo Soratto, a ação “é um incentivo para que atletas sigam com dedicação e orgulho, representando Tubarão em todo o Brasil”.
Modalidades atendidas incluem desde esportes olímpicos até artes marciais
A solenidade contou com a participação de atletas e técnicos de modalidades como:
-
Atletismo
-
Basquete
-
Beach Tennis
-
Boxe
-
Ginástica Rítmica
-
Vôlei de Praia
-
Xadrez
-
Futsal
-
Handebol
-
Jiu-Jitsu
-
Judô
-
Karatê
-
Natação
-
Tiro
-
Voleibol
Estiveram presentes na cerimônia o prefeito Estêner Soratto, o vice-prefeito Denis Matiola, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte, Carlos Zamparetti, além de autoridades, servidores e representantes da imprensa.