
O projeto inclui atividades como a inserção de temáticas sobre corrupção nas disciplinas de língua portuguesa, debates sobre a importância de não colar nas provas e a criação de mapas mentais para sensibilização em sala de aula. Professores estão sendo preparados para abordar o tema e, em etapas futuras, palestrantes especializados serão convidados a discutir a questão com estudantes do ensino fundamental e médio do Colégio Dehon.
A identidade visual do programa foi criada pelo artista plástico Luciano Martins, e a campanha institucional contou com a colaboração voluntária da D/Araújo, Curió Filmes, ACAERT e TV AL. Jornalistas e apresentadores das emissoras de TV de Santa Catarina também participaram das gravações, reforçando o caráter apartidário e de ampla divulgação do projeto.
A expectativa é que o projeto seja replicado em outros estados, com o objetivo de estabelecer uma política de educação contínua e mudanças culturais que perenizem os valores éticos desde a infância até a vida adulta. “Combater a corrupção por meio da educação é a principal estratégia”, destaca Ghizoni Jr.