Início Notisul Escola Três escolas participam

Três escolas participam

Participar de congressos é sempre uma boa maneira de aprender. Estudantes de três escolas de Tubarão participaram da 4ª mostra Científica Sul-Brasileira, do Projeto Verde é Vida, promovido pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), no início deste mês. O evento foi realizado em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.

Tubarão esteve bem representada pelas escolas João Hilário de Mello, Leopoldo Marquides Corrêa e Francelino Mendes. Para a diretora da Francelino, Lusana Knabben Bento, a experiência foi excelente. “Vivemos situações interessantes, que nos estimularam a levar esse conhecimento a todo o grupo, para aprimorar nossos trabalhos”, explica.

A escola Francelino apresentou o projeto para a construção de uma bela pracinha na Estrada Geral da Guarda, onde era, há algumas décadas, a passagem de São João.

Cerca de 800 pessoas participaram do evento. “Quando a escola une-se à comunidade ou vice-versa o desenvolvimento é garantido”, explica a professora.
A diretora da Leopoldo Marquides Corrêa, Maria Roselir Bressan da Silva, achou gratificante a viagem. “Fomos com três alunos participar pela primeira vez do encontro. As crianças aprenderam muito”, conta Maria.
O projeto Verde é Vida foi criado em 2002. Objetivo é desenvolver ações conjuntas e contínuas na busca de soluções para os problemas ambientais.

Inscrições para a medalha Paulo Freire

Ler e escrever é importante, certo? Mas, seus pais terminaram os estudos? Não? Então é hora de incentivá-los a retornarem para as salas de aula. A educação não pode parar.
Existem alguns projetos que incentivam o retorno dos adultos à sala de aula. E, pelo quinto ano seguido, o Ministério da Educação vai premiar as melhores iniciativas que contribuam para a redução do analfabetismo e para que jovens e adultos continuem os estudos na educação básica. As inscrições para a Medalha Paulo Freire estão abertas até o dia 12 do próximo mês. Podem ser inscritas experiências que estejam em execução, em universidades, secretarias de educação, movimentos sociais e organizações não governamentais. Mais informações no site do Mec (http://portal.mec.gov.br/).

Um jovem no parlamento

Na próxima segunda-feira, termina a inscrição para o programa Oitava Sessão do Parlamento Jovem Brasileiro. Esta iniciativa é uma oportunidade para que jovens possam ver, durante cinco dias, a jornada de trabalho dos deputados federais. A oitava sessão ocorrerá entre 26 e 30 de setembro e vai reunir 78 estudantes de todos os estados. As inscrições devem ser feitas pelas escolas na secretaria de educação.

Sair da versão mobile