TJD recusa denúncia do Aparecida e LTF marca final do Campeonato Regional

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Catarinense de Futebol não aceitou a denúncia do Aparecida de Ilhotinha, localidade de Capivari de Baixo, contra o Botafogo Futebol Clube, de Santiago, distrito de Pescaria Brava, no Campeonato Regional 2023 – Taça Arlete Transportes e Logística. O Aparecida alegou inscrição irregular do jogador Nikolas Santos Farias, por ter participado de partida semifinal no dia 19 de novembro, com base nos artigos 214 e 223, do Código Brasileiro da Justiça Desportiva.

Em Tubarão, a Comissão Disciplinar da Liga Tubaronense de Futebol (LTF) já havia julgado a denúncia e estabelecido multa ao clube e ao atleta. Por se tratar de competição não-profissional, jogador e clube foram multados, mas não houve anulação da partida, dos pontos e invalidação da chegada do Botafogo à final do certame. A auditora relatora argumentou que o clube Botafogo de Santiago não pode ser responsabilizado pela situação, conforme previsto na legislação da Justiça Desportiva Brasileira. Com a pena de multa ao jogador e ao clube, o campeonato deve seguir seu curso.

Por unanimidade, os auditores votaram pela recusa da denúncia e por validar da decisão já tomada pela comissão Disciplinar da LTF. Assim, a Liga Tubaronense marcou para às 19h do sábado, dia 23 de dezembro a partida final do Campeonato Regional 2023 – Taça Arlete Transportes e Logística, entre o Gatorads e o Botafogo de Santiago. A partida acontece no Estádio Nereu dos Santos, em Tubarão. Recentemente o estádio, localizado no Bairro São Martinho, recebeu iluminação de lâmpadas de LED.

O Campeonato Regional 2023 – Taça Arlete Transportes e Logística, teve 10 equipes participantes divididas em duas chaves. Nas partidas semifinais, em jogo único, o Gatorads eliminou o Água Verde por 2 gols a 1 e o Botafogo aplicou 4 a zero no Aparecida de Ilhotinha. Botafogo e Gatorads fazem jogo único para decidir o título do Regional 2023.