Tite é demitido do Flamengo e Filipe Luís assume o plantel rubro-negro

Foto: Reprodução das mídias - Divulgação: Notisul Digital

O Flamengo anunciou nesta segunda-feira (30) a demissão de Tite, técnico que estava no comando do clube desde outubro do ano passado. A decisão ocorreu após a eliminação na Libertadores para o Peñarol e uma atuação decepcionante na vitória por 1 a 0 contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. O trabalho de Tite foi considerado estagnado pela diretoria, que optou por realizar a mudança antes do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, que acontece na quarta-feira (02) contra o Corinthians.

Filipe Luís, ex-jogador do clube e técnico do sub-20, assume a equipe interinamente.

Na última partida sob o comando de Tite, a torcida do Flamengo não poupou críticas ao técnico. Durante o jogo contra o Athletico-PR, realizado no domingo (29), ele foi intensamente xingado pelos torcedores, que já demonstravam insatisfação após a eliminação na Libertadores. A diretoria, que inicialmente havia dado respaldo público ao treinador, reconsiderou e optou pela demissão horas após a vitória no Brasileirão.

Com a saída de Tite, o Flamengo será comandado por Filipe Luís, ex-lateral do clube, que se aposentou ao final de 2023 e, desde então, ocupava cargos na base rubro-negra. Ele estava treinando o time sub-20 e agora tem o desafio de guiar o Flamengo na reta final da Copa do Brasil.

Tite assumiu o Flamengo em outubro de 2023, em seu primeiro trabalho após deixar a Seleção no fim de 2022. Apesar de inicialmente afirmar que não treinaria um time brasileiro em 2023, ele aceitou o desafio de comandar o rubro-negro, que já havia sido eliminado das copas. Sob seu comando, o Flamengo terminou o Brasileirão em quarto lugar, conquistou o Campeonato Carioca de forma invicta e foi eliminado nas quartas de final da Libertadores de 2024. Ao todo, Tite disputou 70 jogos, com 42 vitórias, 12 empates e 16 derrotas.