Início Esportes Tigre é punido com a perda de pontos

Tigre é punido com a perda de pontos

Cristiano foi o motivo da perda dos pontos do elenco catarinense  -  Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma.E.C/DivulgaçãoNotisul
Cristiano foi o motivo da perda dos pontos do elenco catarinense - Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma.E.C/DivulgaçãoNotisul

Criciúma

Em julgamento realizado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na terça-feira, o Criciúma foi punido com a perda de três pontos por escalar o atacante Cristiano diante do Goiás, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na derrota por 1 a 0. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o atleta estava irregular pela expulsão e suspensão por cinco jogos, quando ainda defendia o Naviraiense pela Copa do Brasil.
 
O caso é semelhante ao da Portuguesa e Flamengo no fim do último Campeonato Brasileiro, em situação que decretou o rebaixamento do clube paulista e a permanência do Fluminense na Série A. Com a perda dos pontos, o Tigre perdeu uma posição e está agora na 14ª colocação, com oito pontos. O Botafogo ultrapassou o time de Santa Catarina.
 
O Criciúma também foi punido com multa de R$ 1 mil por causa do erro na escalação de Cristiano. O clube já avisou que irá recorrer da decisão do STJD e vai tentar recuperar os pontos perdidos.
 
Os dirigentes do Tigre irão recorrer da decisão e ainda entrarão com um efeito suspensivo, para que o clube não perca os pontos e a tabela não seja alterada até o próximo julgamento do caso.
Sair da versão mobile