O teatro do Parque Diamante +Energia ficou lotado nesta quinta-feira (4) com a apresentação do espetáculo “A Rendeira e a Tartaruga”, que encantou cerca de 800 estudantes de escolas e entidades da região. Entre a plateia estavam alunos da Apae de Tubarão e de escolas de Capivari de Baixo.
Educação ambiental e sustentabilidade em destaque
- A peça, realizada pelo Programa Diamante +Educação Ambiental (PDEA), patrocinado pela Diamante Geração de Energia, enfatizou a importância da reciclagem do lixo e comportamentos sustentáveis.
- O teatro promoveu conscientização sobre a problemática do lixo nos oceanos e como transformar resíduos recicláveis em instrumentos musicais.
Inclusão e emoção
O evento contou com a participação de uma intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras), promovendo igualdade e acessibilidade. Além disso, alunos da Apae de Tubarão demonstraram grande felicidade ao assistir à apresentação.
Mensagem encantadora de consciência ambiental
“A Rendeira e a Tartaruga” narra a história da conexão entre uma rendeira e o ciclo de vida de uma tartaruga marinha, abordando questões como compaixão e conscientização ambiental.