Na manhã de sexta-feira, 11 de outubro, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Laguna, prendeu um homem e uma mulher. Ambos são suspeitos de terem participado do planejamento e execução do crime que ocorreu no dia 23 de agosto, quando um homem foi flagrado efetuando 15 disparos contra a vítima na Praça Nereu Ramos, no centro da cidade.
Participação dos suspeitos
Os detidos são acusados de atuar no planejamento do crime e ter se deslocado de Florianópolis a Laguna para cometer o atentado. O homem preso é suspeito de ser o motorista do veículo usado no ataque, enquanto a mulher estava no carro durante os disparos. Além disso, ambos teriam ajudado a ocultar o veículo após a ação.
Arma do crime e investigações
A arma utilizada e o veículo foram adquiridos pelo grupo no dia do atentado. Os suspeitos estão sendo investigados por tentativa de homicídio qualificado, conforme o artigo 121, §2º, incisos II e IV, c/c artigo 14, inciso II, do Código Penal. A qualificadora é justificada pelo motivo fútil e pela utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima.
A Polícia Civil alerta que as investigações continuam, com a possibilidade de novas prisões. Qualquer pessoa com informações sobre o caso pode contatar a DIC de Laguna, que assegura a confidencialidade da identidade do denunciante.