O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou, nesta sexta-feira (11), os pedidos de Vasco e Corinthians contra a inversão da tabela da Copa do Brasil, promovida pela CBF. Com a decisão, as datas dos jogos de volta das semifinais permanecem inalteradas.
Os dois clubes entraram com ações na tentativa de reverter a alteração feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que priorizou a competição ao alterar o calendário do Campeonato Brasileiro. No entanto, o placar da votação no STJD foi unânime: 9 a 0 contra as Medidas Inominadas de Vasco e Corinthians.
- Data dos jogos:
- 19 de outubro, 18h30: Vasco x Atlético-MG
- 20 de outubro, 16h: Corinthians x Flamengo
Durante o julgamento, tanto Vasco quanto Corinthians argumentaram que a alteração na tabela violava o regulamento geral e a Lei Geral do Esporte, que estipula a necessidade de divulgação do calendário com antecedência mínima de 45 dias. No entanto, o relator Maxwell Borges de Moura Vieira afirmou que não houve prejuízo aos clubes.
A CBF apresentou sua defesa em mais de 10 páginas, justificando a alteração das datas para atender a pedidos de Flamengo e Atlético-MG. Segundo a entidade, a mudança visava garantir a força máxima das equipes nas semifinais da Copa do Brasil.