Promovida anualmente pela Legião da Boa Vontade (LBV), a campanha ‘Diga Sim!’ beneficia muitas famílias em situação de vulnerabilidade social, em dezenas de cidades brasileiras, com a entrega de cobertores. Em Santa Catarina não é diferente. Nesses tempos de pandemia e a época do ano, a ação se faz ainda mais necessária com as baixas temperaturas.
No Sul do Estado, a entrega ocorreu ontem (4) em Tubarão, na Associação Tubaronense de Apoio às Famílias (STAN). Cem cobertores foram doados. A ação é uma parceria com a Secretaria de Assistência Social.
“Hoje é um dia muito feliz, trabalhamos no auxílio das pessoas necessitadas. Agora mais do que nunca, pelo motivo da pandemia, essa ajuda é essencial. Todas as famílias assistidas por nós receberam os cobertores, ficamos sensibilizados, é um momento de solidariedade e cada um deve fazer a sua parte. Agradeço em nome de todas as famílias”, destacou a presidente da STAN, Vera Lúcia.
Além da Cidade Azul, a mesma ação será realizada em Araranguá e Criciúma nos próximos dias 10 e 18, respectivamente.
2.645 cobertores são distribuídos em SC
O espírito de amor ao próximo sempre foi uma prioridade da LBV. Esse desejo se espalha em várias cidades em Santa Catarina. O roteiro de entrega das doações teve início no último dia 2. Florianópolis e a serra catarinense – Bom Retiro, São Joaquim, Urupema e Lages – também foram beneficiadas. Serão 2.645 distribuídos no Estado.
Você quer ajudar? A solidariedade não pode parar…
Para que mais famílias recebam a ajuda necessária neste momento desafiador, todo donativo é muito bem-vindo para a LBV! Para colaborar, acesse o site lbv.org.br. A doação é simples, rápida e segura. Acompanhe as ações da LBV no endereço @LBVBrasil no Facebook e no Instagram.
Sobre a LBV
A LBV é uma instituição filantrópica, sem fins econômicos, de caráter educacional, cultural e assistência social. Fundada no Brasil em 1950, possui o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas), representação na ONU, no Departamento de Comunicação Global (DCG) e no Conselho Econômico e Social (Ecosoc), neste com o status consultivo geral, onde contribui com recomendações e boas práticas socioeducacionais.
São 82 unidades
Com 82 unidades (abrigos para idosos, Centros Comunitários de Assistência Social, Escolas de Educação Básica e de Capacitação Profissional), a instituição atende milhares de crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, gestantes e famílias em situação de vulnerabilidade social. São mais de 13,6 milhões de atendimentos e benefícios prestados anualmente.