Início Geral Sindicato rural: Vilibaldo e Edemar passam os cargos hoje

Sindicato rural: Vilibaldo e Edemar passam os cargos hoje

Bertoldo Weber
Braço do Norte

Trabalho, inovação, luta, comprometimento, transparência e seriedade são adjetivos que marcaram a gestão de Vilibaldo Michels e Edemar Della Giustina frente ao Sindicato Rural de Braço do Norte. Os dois comandam a entidade há nove anos, num total de três mandatos. Hoje, às 14 horas, no auditório do salão paroquial da igreja Nosso Senhor do Bom Fim, eles entregam os cargos à nova diretoria.

A cada seis meses a dupla fazia um revezamento do cargo de presidente. “Foram nove anos de conquistas em prol dos associados e dos produtores. Entregaremos o cargo de presidente e vice com a certeza de que o sindicalismo e a união continuam a ser o caminho para as conquistas e reivindicações dos produtores”, enfatiza Edemar. “Tínhamos metas claras e sempre enfrentamos tudo de cabeça erguida. A responsabilidade de conduzir um sindicato é maior do que administrar a nossa propriedade”, lembra o presidente Vilibaldo.

Para Edemar e Vilibaldo, a transparência foi o ponto forte das três gestões. “Prestamos contas e esclarecimentos aos associados, diretorias e conselhos fiscais neste período. Hoje, somos uma das entidades do meio rural vistas como exemplar em Santa Catarina e isso nos orgulha”, destaca Edemar.

O sindicato teve dois grandes parceiros neste período: a Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina (Faesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). “Com apoio das duas entidades, realizamos diversos cursos de qualificação profissional, seminários e eventos regionais, como a Feagro Vale, além de conquistar uma estrutura melhor para atender aos sócios”, avalia Edemar.
Para os dois, não disputar mais uma eleição é uma forma de oportunizar a outros sócios a condução dos trabalhos e a realização de novos projetos. ”Não somos donos do sindicato e entendemos que existem outros sócios capacitados e aptos para realizar um ótimo trabalho”, afirma Vilibaldo.

Sair da versão mobile