Semana começa com temperaturas altas e com pancadas de chuva

FOTO Notisul

Em Tubarão o dia amanheceu com uma densa neblina. A previsão do tempo aponta variações entre calor, pancadas de chuva, nebulosidade e possibilidade de arco-íris em diferentes momentos do dia. As temperaturas seguem altas, com máximas chegando aos 30°C e umidade relativa do ar beirando os 100%. A semana será marcada por instabilidade, principalmente à noite, exigindo atenção de quem precisa sair de casa.

Chuva aparece no fim do dia e pode persistir à noite

Entre terça e quinta-feira, a condição predominante será de sol com muitas nuvens ao longo do dia, com chuvas rápidas à tarde e à noite. Confira o que esperar:

  • Terça (02/04): Mínima de 21°C e máxima de 30°C. Sol com nuvens e pancadas de chuva à noite. Umidade chega a 100%.
  • Quarta (03/04): Mínima de 22°C e máxima de 24°C. Manhã com sol entre nuvens e chuva; tarde nublada com garoa e chuva à noite.
  • Quinta (04/04): Mínima de 16°C e máxima de 22°C. Pancadas de manhã, nuvens à tarde e tempo firme à noite.

Temperaturas continuam elevadas no início da semana

Mesmo com previsão de chuva, o calor continua predominando em boa parte do dia, principalmente nas manhãs e tardes de terça e quarta-feira. A sensação térmica pode ser ainda maior devido à alta umidade do ar, que atinge picos de até 100%.

  • As máximas devem variar entre 22°C e 30°C.
  • As mínimas caem levemente até sexta-feira, chegando a 15°C.

Arco-íris pode aparecer com frequência

A combinação de sol, chuvas passageiras e umidade elevada aumenta as chances de arco-íris ao longo da semana. Para quem gosta de observar esse fenômeno, os melhores horários são no fim da tarde, após as pancadas de chuva, quando o céu ainda mantém algum brilho solar.

  • Alta probabilidade de arco-íris entre terça e sexta-feira.
  • Condições ideais ao entardecer, após chuvas leves.