Desde o fim da manhã deste domingo (2), o movimento na BR-101 Sul é maior. Quem visitou parentes ou foi para as praias da região agora precisa voltar para casa!

Até as 17 horas, 149 mil veículos passaram pelas quatro praças de pedágio da CCR ViaCosteira. Em Tubarão, três acidentes de pequeno vulto, todos sem vítimas, deixaram o fluxo um pouco mais lento na parte da tarde.

  • Praça Laguna: 39 mil veículos
  • Praça Tubarão: 42 mil veículos
  • Praça Araranguá: 36 mil
  • Praça Passo de Torres: 32 mil

Mas as equipes da concessionária agiram com rapidez para liberar as pistas e assegurar que a volta para casa seja tranquila nos 220 quilômetros do trecho entre Palhoça e Passo de Torres, na divisa do Estado com o Rio Grande do Sul.

Nestas festas de fim de ano, a adesão da população à TAG, que permite a passagem pelas praças de pedágio ocorra sem a necessidade de parada nas cabines de cobrança manual, auxiliou muito na agilidade do atendimento.

Isso também fez com que houvesse poucas filas nas praças de pedágio e trânsito lento antes ou depois delas.

Desde o último dia de 2021, na sexta-feira (31), a CCR ViaCosteira atua com equipes reforçadas, duas UTIs móveis e quatro de suporte básico, cinco guinchos leves e pesados – para atender caminhões, dois recursos para recolhimento de animais e dois caminhões pipa.

Além disso, seis viaturas de inspeção de tráfego operam na rodovia 24 horas para monitorar questões relacionadas ao tráfego de veículos, atendimento ao usuário e segurança da rodovia.

A CCR ViaCosteira é responsável pela administração de 220,4 quilômetros da BR 101, no Sul de Santa Catarina, região de grande importância agroindustrial e turística por contar com algumas das mais belas praias do Brasil.

A concessão passa por 19 municípios, entre Palhoça e Passo de Torres, na divisa com o Rio Grande do Sul. A ViaCosteira responde, ainda, pela operação da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna, e pelos Túneis Morro do Agudo, em Paulo Lopes, e Morro do Formigão, em Tubarão.

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul