Tubarão

Como diz a letra da música de Gabriel Pensador: “A criminalidade toma conta da cidade”. E a cidade em questão é Tubarão. Os assaltos à mão armada a estabelecimentos comerciais cresceram cerca de 20% comparado ao mesmo período do ano passado. Praticamente todos os dias, há registros de vítimas na Central de Polícia Civil.

Os adolescentes são apontados como suspeitos em praticamente 80% dos roubos. A polícia faz a sua parte, tenta inibir os crimes e até consegue prender alguns acusados. Mas, por falta de vagas no sistema prisional, principalmente para adolescentes infratores, é preciso soltá-los e torcer para que não voltem a agir, o que é praticamente impossível.

O Supermercado Moniari, por exemplo, foi um dos alvos de assaltantes no fim de semana. A ação dos bandidos foi sábado, por volta das 20h15min. Cerca de R$ 2 mil em dinheiro foram levados de dois caixas da instituição. Três bandidos encapuzados entraram no local armados com revólveres. A Polícia Civil recebeu ontem à tarde as filmagens do circuito interno de monitoramento que podem auxiliar nas investigações. Ninguém ficou ferido durante a ação. O fato foi presenciado por vários clientes, que se assustaram com a agressividade dos ladrões.

Também no sábado, a lanchonete Dog Show, no bairro Humaitá de Cima, foi alvo de um assalto. Ele entrou no estabelecimento por volta das 2h15min, quando o proprietário já estava fechando, e anunciou o crime. O homem estava armado com um revólver e levou todo o dinheiro do caixa. Ele fugiu em seguida com um comparsa, em uma motocicleta.

Ameaçado e agredido
Um jovem de 18 anos estava na rua Altamiro Guimarães, bairro Oficinas, por volta das 2h45min de ontem, quando foi agredido e roubado por dois homens, que levaram a sua carteira e o celular. Os envolvidos não foram encontrados. A vítima precisou receber atendimento médico e passa bem. Outro caso de assalto foi registrado sábado à noite, na Padaria Passarela, na rua Padre Itamar Luiz de Costa, bairro São João margem esquerda. Cerca de R$ 150,00 foram levados pelos bandidos.