Carolina Carradore
Tubarão

Uma cena de filme foi protagonizada no centro de Capivari de Baixo na manhã de sábado. Três criminosos armados invadiram uma casa lotérica, roubaram o dinheiro do caixa e levaram o veículo de um cliente. Após perseguição nas ruas da cidade, dois deles foram capturados por populares e, em seguida, presos pela Polícia Militar. A Polícia Civil ainda procura um terceiro envolvido foragido.

Segundo informações da delegacia de Capivari de Baixo, o plano arquitetado pelos três assaltantes iniciou logo pela manhã, quando, fingindo ser clientes, eles fizeram um lanche no bar e Lanchonete PG. Por volta das 11 horas, os criminosos invadiram a casa lotérica e anunciaram o assalto. O estabelecimento estava lotado e clientes e funcionários ficaram sob a mira de revólver por alguns minutos.

De acordo com informações da Polícia Militar de Tubarão, R$ 250,00 foram roubados da lotérica. Um dos assaltantes, para fugir, tirou das mãos de um cliente as chaves de uma Saveiro. O veículo foi localizado abandonado pouco tempo depois, em frente a uma igreja localizada no bairro Sertão da Estiva, em Laguna. Os outros comparsas foram detidos por populares nas redondezas. Segundo a polícia, eles têm 19 e 27 anos e são naturais do Rio Grande do Sul.

Ousadia
Outro assalto foi registrado sábado em Tubarão. Segundo a Polícia Militar, um criminoso, trajando jaqueta preta, calça jeans e um capacete prata, invadiu o estabelecimento Casa do Queijo e do Alho, no bairro Andrino. Após render o funcionário e roubar R$ 60,00, embarcou em uma moto, onde uma segunda pessoa o esperava. A polícia ainda não tem pistas dos assaltantes.