Um homem de 38 anos foi detido hoje (9) à tarde em Braço do Norte por meio de um mandado de prisão preventiva. A ação foi realizada pela Polícia Civil (PC) da cidade, com apoio dos agentes da delegacia de Rio Fortuna.

Ele tinha em seu desfavor medidas protetivas há dois meses e não estava cumprindo frequentemente. Em função disso, foi representado ao Judiciário a sua prisão, que recebeu parecer favorável do Ministério Público.

Conforme o delegado responsável pelas investigações, Éder Matte, o homem aproximava-se da ex-mulher e praticava violência moral e psicológica. Ele, temerosa, acionou a PC.

O casal está separado desde 2014, mas ele nunca aceitou. Naquele ano, o homem chegou a agredi-la com uma faca, quando a mulher sofreu lesões. Também já havia sido pedido naquela ocasião a medida protetiva.

Nesta última, ocorreram outros tipos de violência que estão sendo apuradas pela Polícia Civil. O homem foi encaminhado ao Presídio Regional Masculino em Tubarão.

Foto ilustrativa

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul