Três bandidos encapuzados quebraram o vidro da agência Sicoob em Tubarão, hoje (8), com uma marreta, e anunciaram o roubo. O assalto ocorreu por volta das 14h.

Um deles estava munido de um revólver calibre 38 e outro aparentemente com uma pistola prata, segundo as testemunhas. A vigilante que fazia a segurança privada da agência foi rendida por um dos criminosos.

Ele tirou o colete dela e roubou o seu revólver. Na ação, a vigilante ficou com um corte na cabeça, foi atendida pela guarnição do SAMU e levada para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).

Já a gerente da agência foi identificada pelos assaltantes que lhe disseram saber onde ela morava e quem estaria na casa naquele momento, ameaça usada para intimidá-la.

Ela foi levada para os fundos da agência com outra funcionária. Os bandidos obrigaram as duas a abrirem o cofre e os caixas para roubar o dinheiro.

Até o momento da finalização do boletim de ocorrência foram computados cerca de R$ 20 mil roubados, entre cédulas e moedas. Alguns celulares foram danificados na ação dos criminosos para evitar o acionamento da Polícia Militar.

Um deles vestia calça marrom, um moletom com capuz preto da marca Hurley, com camisa azul por baixo. Os outros dois usavam calças azuis escuras, blusa preta e um com balaclava. Todos utilizavam luvas.

Nas imagens do sistema de videomonitoramento foi possível visualizar que na ação foi utilizado um Renault Clio. No local compareceram o delegado de Polícia Civil, Bruno Marinho Martins, assim como membros do IGP e da empresa de vigilância privada da agência.

A agência possui sistema de monitoramento de vigilância eletrônica, o qual será encaminhado à delegacia de Polícia Civil assim que for possível a obtenção dos arquivos das filmagens.

Na busca dos autores foi encontrado o veículo utilizado no assalto, que estava próximo à Arena Multiuso. Viaturas estão em busca dos assaltantes. A ocorrência está em andamento.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul