Político ficou ferido após ação de criminosos, que ainda estão à solta   - Foto:Mariane Rodrigues/Jornal Volta Grande/Divulgação/Notisul
Político ficou ferido após ação de criminosos, que ainda estão à solta - Foto:Mariane Rodrigues/Jornal Volta Grande/Divulgação/Notisul

Ermo

Apenas dois dias das eleições municipais, os ânimos parecem não ter acalmado muito em algumas regiões, como em Ermo, próximo a Araranguá. O vice-prefeito do menor município em número de habitantes do Sul do Estado (2.077), Elias Nagel (PMDB), foi vítima de uma tentativa de homicídio por volta das 10h40min de ontem na SC-285, rodovia que liga Ermo à BR-101.

De acordo com informações da Polícia Militar, Nagel seguia pela rodovia com seu veículo, um Fiat Uno, quando um Golf preto com dois ocupantes encostou ao seu lado e um deles efetuou quatro disparos de arma de fogo.

Dois projéteis atingiram o para-brisa do veículo e outros dois o vidro lateral do automóvel. Um dos disparos que atingiu a lateral feriu a mão esquerda do vice-prefeito. Ele foi levado ao Hospital São Sebastião, de Turvo, e passa bem.

Os autores dos disparos ainda não foram localizados e o carro da vítima passará por perícia. O vice-prefeito relatou que já havia recebido ameaças antes deste atentado.

No pleito do último domingo, Nagel concorreu como vereador no município, mas não se elegeu. O então candidato recebeu 67 votos. (Com informações do Portal Engeplus).