Carolina Carradore
Tubarão

Em resposta à sociedade, que vive momentos de tensão após o aumento da criminalidade em Tubarão, a Polícia Militar declara guerra contra os bandidos e monta operações pela cidade toda. Uma delas, no bairro São Martinho, resultou no capotamento de viatura. Todos os três militares que ocupavam o veículo tiveram lesões leves.

De acordo com informações da PM, policiais trabalhavam na Operação Varredura, aberta na noite de sexta-feira. Na madrugada de sábado, ao perceber a presença da polícia, um motoqueiro, munido de um revólver, passou a atirar contra a viatura.
Os policiais passaram a perseguir a moto, na estrada geral de Sombrio, no bairro São Martinho, local de difícil acesso a veículos. O motorista da viatura tentou reduzir a velocidade, mas capotou em uma curva. O carro militar foi carregado por um guincho, até a sede da Polícia Militar, em Tubarão. O condutor da moto conseguiu escapar.

Operação Varredura

No fim de semana, os bairros de Tubarão foram ‘invadidos’ por policiais militares, acompanhados de cães e do helicóptero da PM. Com o auxílio de nove viaturas, a PM abordou suspeitos e motoristas nos bairros Fábio Silva, São Martinho, Passagem e Área Verde. Em uma das abordagens, na localidade de Pouso Alto, em Gravatal, uma mulher foi encaminhada à delegacia.

Os policiais verificaram no sistema que havia um mandado de prisão em aberto contra a mulher. Nos estabelecimentos comerciais, 85 pessoas foram revistadas e cinco presas. Três homens foram presos por tráfico de drogas, além de outros dois acusados de terem furtado um Gol, em Braço do Norte.