Tubarão

Depois dos dias chuvosos na região nos últimos dias, os serviços de explosão e remoção de rochas das margens da BR-101, em Tubarão, serão finalmente executados. Está agendado para hoje, às 11 horas, no quilômetro 337,4 da rodovia, no bairro Fábio Silva. Devido à utilização dos explosivos, a interrupção total do fluxo de veículos é necessária, em conclusão à duplicação do trecho Sul da via.

O trabalho é obrigatório para a conclusão dos acessos em nível ligando as pistas duplicadas à SC-390. Deve ser estendido até o meio-dia pela macrologística. Todas as medidas de segurança e de comunicação para as comunidades lindeiras já foram executadas. A partir do momento da detonação, o trânsito de veículos será restabelecido em, no máximo, segundo representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), em 15 minutos, após a limpeza das pistas.

Em caso de mau tempo, o que não está previsto para hoje, o serviço será cancelado e remarcado para uma nova data, previamente comunicada. Toda a frente de obras, para a remoção de rochas, está identificada e isolada, sendo proibida a aproximação por pessoas que não estejam diretamente ligadas ao empreendimento. Aos motoristas, é recomendado o tráfego por rotas alternativas, pois, os trabalhos serão de curta duração. Outras informações podem ser encontradas no site 101sul.com.br ou por meio do telefone 0800-6030101.