Apesar do susto, Thiago Machado garante que está recuperado.
Apesar do susto, Thiago Machado garante que está recuperado.

Imbituba

Thiago Machado estava sozinho em seu estabelecimento comercial, uma farmácia no bairro Guaiúba, quando dois homens entraram no local e anunciaram o assalto, no meio da tarde de quinta-feira. Um deles estava armado com um revólver calibre 38.
Eles levaram todo o dinheiro do caixa, cerca de R$ 1,4 mil, o celular e a carteira com os documentos pessoais e cartões de crédito do vereador. Decidiram também levar o veículo e Thiago como refém.

Em dois carros, os assaltantes foram até o bairro de Ibiraquera, no lado norte da cidade. Após a igreja do bairro, pararam o veículo. “Eles conversavam sobre o que fariam comigo e se levariam o meu carro”, conta Thiago.
Os assaltantes então deram um tiro no pneu do carro, jogaram a chave no mato e ameaçaram o vereador caso chamasse a polícia. Os bandidos fugiram levando o dinheiro do roubo, celular e documentos.

“Apesar de todo esse momento de tensão, só houve prejuízos materiais e está tudo bem. Estou pronto para continuar o meu trabalho”, afirma o vereador.
A Polícia Militar fez várias rondas na região, mas os bandidos seguem foragidos. Há suspeitas de que os homens sejam da Grande Florianópolis.