Um reforço no atendimento às vítimas de violência doméstica foi criado em Florianópolis, com a Sala Lilás, no norte da Ilha de Santa Catarina. O espaço, da A Polícia Civil de Santa Catarina, é destinado ao acolhimento e ao atendimento especializado para mulheres, crianças, adolescentes e idosos vítimas de violência, no bairro Canasvieiras.

Realizado durante a operação “Verão Mais Seguro”, o reforço ocorre nas praias do litoral catarinense na temporada 2021/2022. A ação conta com incremento de efetivo policial nos locais mais visitados durante o verão.

O delegado de polícia Luis Felipe Funtes, da 6ª Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI/PCSC), explica que a ação é importante, pois o número de pessoas que reside na região norte da ilha de Santa Catarina aumenta durante a temporada e, devido às condições do trânsito, o deslocamento até a região central de Florianópolis se torna difícil nesta época do ano.

A Sala Lilás está instalada no prédio da 7ª Delegacia de Polícia da Capital, na Rodovia Tertuliano Brito Xavier, n. 315, em Canavieiras. O horário de atendimento da sala é das 10h às 19h, diariamente.

O espaço recebeu reforço de efetivo de policiais civis que participam da operação “Verão Mais Seguro”. Além disso, as vítimas de violência doméstica podem ser atendidas na 6ª DPCAMI/PCSC da Capital, localizada na Rua Delminda da Silveira, n. 811, na Agronômica, que também conta com reforço de efetivo durante a temporada.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: PCSC