Um roubo de veículo foi registrado na manhã desta quinta-feira (15), em Criciúma. O fato ocorreu por volta das 6h na rua Domênico Sonego, Santa Barbara. Roubo fora comunicado a Central Regional de Emergências.

A vítima, mediante ameaça com arma de fogo, teve o veículo Ford Fiesta vermelho, roubado. A guarnição policial tomou o conhecimento das características do assaltante bem como dos demais dados do automóvel, no local. As informações foram repassadas na rede de rádio gerando o alerta para todas as viaturas.

Em poucos instantes uma guarnição policial, que estava transitando pela Rodovia Luiz Rosso, visualizou o veículo. O suposto criminoso, ao receber determinação de parada, iniciou uma fuga em alta velocidade, transitando na contramão.

Após certo tempo o automóvel entrou em alta velocidade na Rodovia João Cirimbelle, Morro Estevão, em estrada de chão, e perdeu o controle do veículo colidindo em um barranco na beira da via. Na sequencia o condutor desceu do carro com uma arma em punho e correu em direção a um matagal.

Após a chegada do reforço de mais guarnições foram efetuadas buscas na mata até que avistaram o fugitivo que efetuou disparos de arma de fogo, revidadas pelos policiais, entretanto ninguém foi alvejado.

Os policiais viram quando o assaltante fugiu para o meio de um potreiro de gado e se direcionaram ao local, onde acabou encurralado. Ao receber ordens para ficar quieto e não resistir o preso não aceitou os comandos dos policiais, e foi necessário entrar em luta corporal para conseguir rendê-lo.

Durante a identificação do criminoso ainda se constatou que este possuía mandado de prisão em ativo. Após detido, foi dado voz de prisão e o veículo roubado foi recuperado. A arma de fogo utilizada no crime não foi encontrada. Ninguém teve ferimentos graves apenas escoriações no preso e nos policiais. O criminoso foi conduzido à Polícia Civil para demais procedimentos.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul