#PraCegoVer Na foto, uma viatura policial com o giroflex ligado
- Foto: ilustrativa

Um crime de receptação de veículo furtado foi registrado na noite desta segunda-feira (18), em Tubarão. A ação ocorreu por volta das 23h10 na Avenida Visconde de Barbacena, no bairro Passagem.

A Polícia Militar recebeu a informação de que um funcionário público do município de Criciúma, ao realizar a conferência veicular de rotina constatou que um micro ônibus I/M. Benz Sprinter, não se encontrava no pátio da prefeitura, concluindo que este havia sido furtado do local.

Como o referido veículo possui sistema de rastreamento, o funcionário iniciou o monitoramento, e pode constatar que a última posição veicular dava indicação da rua em que se encontrava. Diante das informações, os policiais militares fizeram o planejamento do cerco com várias viaturas.

O veículo visualizado pelos policiais, estava com os faróis acesos no local indicado pelo sistema de georreferenciamento do veículo furtado. Quando os militares se aproximaram para a abordagem três criminosos desembarcaram e empreenderam fuga correndo.

Porém, houve êxito na prisão de um jovem, de 18 anos e na apreensão de um menor, de 16 anos. Posteriormente, mesmo após realizar varredura nas imediações, não houve êxito na localização do terceiro criminoso.

Na sequência, o veículo foi removido e levado até a Delegacia de Polícia para as providências. Os dois criminosos detidos na ação também foram encaminhados.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul