Os peritos do IGP de Tubarão realizaram o trabalho de análise do veículo.
Os peritos do IGP de Tubarão realizaram o trabalho de análise do veículo.

Braço do Norte

Um veículo Meriva clonado, com placas do Rio Grande do Sul, foi apreendido ontem de manhã pela Polícia Militar de Braço do Norte. O condutor, um homem de 58 anos, está preso na delegacia da cidade. A ação ocorreu em função de uma denúncia anônima.

A abordagem ao motorista foi realizada no centro, nas proximidades do Hospital Santa Teresinha. A falsificação do documento, a adulteração na numeração das placas do carro (código de segurança) e nas etiquetas de identificação (chassi), e o número do motor raspado comprovaram a irregularidade. Os profissionais do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Tubarão foram até Braço do Norte e, por meio da análise pericial, identificaram o veículo, que havia sido furtado em setembro do ano passado, em Canoas (RS).

Segundo o investigador da Polícia Civil, Alexandre Martimiano, a cidade gaúcha é conhecida como um local onde atuam quadrilhas especializadas em clonagem. Ao consultarem os dados, os policiais civis descobriram que pertencem ao carro de uma senhora que mora em Viamão (RS). Ela já havia recebido várias multas de infrações cometidas em Santa Catarina, registrado boletins de ocorrência e recorrido na justiça, pois não tinha frequentado o estado para ter adquirido tais multas.
O carro clonado também foi identificado e um contato será feito hoje com o proprietário. O homem será indiciado por receptação e aguardará decisão do judiciário sobre o arbitramento de fiança.