Foto: Reprodução

Os Bombeiros foram acionados na manhã desta terça-feira (2), por volta das 10h30, para verificar um vazamento de clorito de sódio na empresa Global Casing, em Braço do Norte. Ao chegar no local, os Bombeiros perceberam que a empresa já havia sido totalmente evacuada e os funcionários estavam no pátio.

Cerca de 20 pessoas foram hospitalizadas, 4 apresentaram sintomas de intoxicação e mal-estar e duas tiveram dispneia e convulsão. As vítimas foram encaminhadas ao hospital Santa Terezinha com o quadro de saúde estável. Todas ficarão em observação pelas próximas horas.

Os Bombeiros fizeram isolamento no local e a empresa ficou aos cuidados do  proprietário. A empresa não se manifestou sobre o ocorrido. Por conta da alta demanda de pacientes, o atendimento no Hospital Santa Teresinha ficou comprometido, a assessoria de imprensa emitiu um comunicado:

“O Hospital Santa Teresinha informa que devido ao acidente ocorrido nesta terça-feira, 2 de novembro, o atendimento de urgência e emergência encontra-se temporariamente comprometido devido a superlotação. Pedimos encarecidamente, a população em geral que procure apenas atendimento em casos de extrema urgência, e casos não graves sejam deslocados para outras centrais de atendimento”.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul