Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna/ Divulgação

A Secretaria de Administração Prisional (SAP) confirmou na tarde desta quinta-feira que a Unidade Prisional Avançada de Laguna está com surto de Covid-19. Ao todo 20 detentos já foram contaminados. Não há registro de contágio entre os funcionários.

Conforme a SAP é considerado surto quando há mais de três detentos com diagnóstico positivo simultâneos em uma única unidade.

A UPA de Laguna fica atrás apenas da Penitenciária Sul de Criciúma onde há 23 detentos com Covid-19 e 3 funcionários estão contaminados.

De acordo com os dados da SAP não há detentos contaminados no Presídio Masculino de Tubarão e há o registro de 1 funcionário contaminado.

 

Atualmente 2.923 detentos e servidores do sistema prisional de Santa Catarina estão contaminados: 740 são servidores, 128 são funcionários, 2.080 são presos e 9 são adolescentes.

Dos casos confirmados no Estado 2.837 estão recuperados, então ao todo são 78 casos ativos no sistema prisional catarinense. Até o momento foram registradas 4 mortes: 1 servidor e 3 presos.