Tubarão

Cinco meses esquecido no fundo de uma gaveta da prefeitura de Tubarão. Assim ficou o processo que possibilitará a instalação do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros no bairro Oficinas.

O documento deveria ser entregue na secretaria de desenvolvimento regional (SDR) em abril, mas foi protocolado somente ontem. O comandante do 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Tubarão, major Carlos Moisés da Silva, fez a entrega do documento pessoalmente na SDR.

“Não havia a necessidade de tanta demora. O prefeito Manoel Bertoncini tinha assinado o convênio, em abril, que disponibiliza o terreno da Praça das Irmãs Baianas, no bairro Oficinas. Bastava entregar o projeto, protocolar na SDR e aguardar a análise e possível liberação do recurso. Agora, a burocracia deve se arrastar por mais tempo”, lamenta Moisés.

São necessários R$ 350 mil para executar a obra, que possibilitará maior agilidade no socorro de urgência e combate a incêndio nos bairros da margem direita do rio Tubarão e nas cidades de Sangão, Treze de Maio e Jaguaruna, além do auxílio ao comando dos bombeiros da margem esquerda.

O projeto indica que somente 50% da praça será utilizada para construção do Posto Avançado. A outra metade será revitalizada para práticas esportivas e parque infantil.