Rafael Andrade
Jaguaruna

Um quilo e 200 gramas de maconha foram tirados de circulação de Jaguaruna ontem, pela Polícia Civil da cidade, em duas operações, as 16 e às 18 horas. Duas pessoas foram detidas acusadas de tráfico de drogas, uma mulher de 25 anos e um homem de 37.
A mulher foi presa primeiro. Com ela, os policiais apreenderam 600 gramas da droga. Neste momento, ela foi indagada sobre a possibilidade de haver mais droga. Então, informou que vendeu pouco mais de meio quilo para um homem.
De imediato, os policiais começaram a investigação do paradeiro dele. Em uma ação rápida, a equipe da delegacia de Jaguaruna conseguiu localizar o suspeito, com o outro torrão de maconha.

Então, o delegado que coordenou a operação, José David Machado, e os policiais Edson, Giuliano e Maurício conseguiram um mandato de busca e apreensão da comarca de Jaguaruna. O suspeito foi detido em seguida.
Os presos foram encaminhados à delegacia do município, onde foi lavrado o flagrante. Logo depois, eles foram encaminhados ao Presídio Regional de Tubarão.
“É o vigésimo caso de flagrante de tráfico de drogas este ano, em Jaguaruna”, relata o delegado, e acrescenta que o combate a este tipo de crime é cada vez mais aplicado. “Combatendo o tráfico, evitamos outros crimes como os furtos, os roubos, assaltos, latrocínio, entre outros”, explica o policial.

Na semana passada, foram entregues na câmara de vereadores de Jaguaruna moções honrosas a nove policias civis da comarca. “Este reconhecimento nos dá mais força para lutarmos contra o crime em nossa região, principalmente o tráfico”, destaca José David.