Um detento foi morto e outros dois foram recapturados em uma tentativa frustrada de fuga do Presídio Regional de Blumenau (PRB), na rua General Osório, bairro Água Verde. O fato ocorreu na tarde deste domingo (8).

O Departamento de Polícia Penal (DPP) informou que houve tentativa de fuga de três internos do Presídio Regional de Blumenau. Os três já estavam na parte externa da unidade quando foram alcançados pela equipe do PRB.

Na ocorrência, um dos internos tentou tomar a arma do vigilante, momento em que o profissional fez um disparo e acertou o apenado Douglas Siqueira da Costa, que veio a óbito. Natural de Xaxim, Douglas tinha 30 anos e respondia 12 processos por diversos crimes como, por exemplo, os artigos 157 (assalto) e 33 (tráfico).

De acordo com o Departamento de Administração Prisional (Deap), todas as providências legais e periciais foram tomadas a fim de esclarecer as circunstâncias e responsabilidades. A informação de como os criminosos teriam efetuado a fuga do presídio não foi divulgada.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: O Município