Os produtos dos  dois furtos foram recuperados pela Polícia Militar e  devolvidos aos donos    -    Foto: Polícia Militar de Imbituba/Notisul
Os produtos dos dois furtos foram recuperados pela Polícia Militar e devolvidos aos donos - Foto: Polícia Militar de Imbituba/Notisul

 

Imbituba
 
Duas prisões com características semelhantes. No momento em que furtavam duas residências, em dias diferentes, dois homens foram surpreendidos ‘com a boca na botija’ pela Polícia Militar de Imbituba.  
 
Nesta sexta-feira, no centro da cidade, moradores acionaram os policiais militares por volta das 17 horas porque viram um homem invadir uma casa. Quando a guarnição chegou ao local, foi feito o cerco e o ladrão tentou escapar pela janela. 
 
O jovem de 21 anos carregava um playstation e um notebook. Também possuía um pequeno torrão de maconha. Ele é de Cruz Alta, do Rio Grande do Sul, e foi encaminhado à delegacia.
 
O outro furto ocorreu no bairro Village, na quinta-feira. Um homem de 24 anos arrombou uma residência. A Polícia Militar também foi avisada por vizinhos e, quando chegou na casa, ele tentou fugir do mesmo modo que o outro, mas foi capturado. Nada foi roubado.  
 
No entanto, os policiais foram até a pousada onde o bandido estava hospedado e vários objetos de outros furtos estavam em seu quarto. Aparelho de som, bandeiras do Brasil e do Chile, capacete para a prática de arte marcial, entre outros, foram recuperados. 
 
Ele é de Vila Velha, no Espírito Santo, e passava alguns dias na cidade.  Os dois ‘turistas’ estão na Unidade Prisional Avançada (UPA).