A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, deflagrou na manhã desta quinta-feira (2), uma operação policial com objetivo de prender um autor de homicídio. Em 9 de março, Luiz Fernando de Jesus Coan foi assassinado a tiros dentro de casa, no bairro Bom Pastor.

As investigações duraram cerca de três meses e foram exitosas em identificar o autor do crime. De posse dos elementos angariados em desfavor do suspeito, foi representado pela prisão preventiva do suspeito, bem como por medidas de busca e apreensão domiciliar. O pleito foi deferido pela 1ª Vara Criminal de Tubarão, após parecer favorável do Ministério Público.

Nesta quinta foi dado cumprimento aos mandados expedidos. A operação contou com policiais civis da DIC de Tubarão, DPCO de Capivari de Baixo, DPCO de Tubarão e DPMU de Sangão. Em interrogatório, o suspeito confessou a prática do crime e foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

A investigação foi presidida pelo delegado André Monteiro Crisóstomo. Ele é o Delegado responsável pelas investigações de homicídios, tráfico de drogas e organização criminosa na DIC de Tubarão.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul