Foto: Divulgação

Por meio do sistema de câmeras de vigilância, um morador do Fábio Silva, em Tubarão, recebeu uma notificação de que sua casa estava sendo invadida. O caso ocorreu no fim da tarde desta quarta-feira (5).

Pelo celular, o homem viu um home tentando arrombar a porta. Ele acionou a Polícia Militar, que deslocou uma das radiopatrulhas que faziam rondas no centro da cidade no momento.

O dono da casa também se deslocou para seu endereço e flagrou o suspeito ainda dentro do seu terreno.

Ele foi para casa e viu o suspeito dentro do seu terreno. Ele tentou agarrar o rapaz, mas ele correu e conseguiu escapar.

Ao chegar no local, os policiais puderam perceber que as cercas elétricas haviam sido danificas pelo suspeito, possivelmente para conseguir pular o muro com maior facilidade.

Segundo depoimento do dono da casa, o acusado é seu vizinho e esta não é a primeira vez que ele invade sua propriedade para furtar.

Em outra ocasião, ele invadiu o terreno e levou alguns bens de sua casa. O proprietário da casa viu quem era pelas câmeras e só não registrou um boletim de ocorrência porque a mãe do suspeito interveio e se prontificou a pagar todos os itens subtraídos.

Os policiais foram até a casa do suspeito e seus parentes garantirão que ele não estava. Em rondas pelo bairro, os policiais militares receberam a informação de que o rapaz estaria tentando se esconder no telhado de outra casa do bairro.

A Radiopatrulha foi ao endereço e confirmou que o suspeito realmente estava em cima do telhado. Ele foi preso e a ocorrência encaminhada para a Polícia Civil.

O rapaz possui 25 boletins de ocorrência registrados em seu nome. A maioria pelo crime de furto.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul