Dois foragidos da Justiça foram presos hoje (20) em Tubarão em uma operação deflagrada pela Polícia Civil por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC). A ação ocorreu em uma casa no bairro Caruru, onde ambos foram pegos de surpresa.

Uma arma de fogo calibre 9 milímetros e 20 munições intactas foram encontrados na casa. Um rapaz (R.T.J.) de 21 anos portava a arma.

Havia um mandado de prisão contra o suspeito, expedido pela Comarca de Tubarão em virtude do não retorno ao presídio em razão de benefícios decorrentes da pandemia da Covid-19. Além disso, o bandido possui vasta ficha policial, como tráfico de drogas, homicídio e assalto.

O outro foragido (M.P. da R), 20 anos, também tinha um mandado de prisão preventiva em função das investigações sobre a Operação Casa-Bomba. A ação foi realizada há cerca de quatro dias pela Divisão de Combates a Furtos e Roubos (DCFR) da Polícia Civil.

Naquele dia, uma grande quantidade de entorpecentes foi apreendida em um apartamento no bairro Oficinas, na Cidade Azul.

Autuações – O de 21 anos foi autuado em flagrante delito e cientificado do mandado de prisão expedido e encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão. O rapaz de 20 foi dado ciência do mandado de prisão e conduzido ao mesmo presídio.

Apoio – A ação de hoje teve o apoio da DCFR de Tubarão e da Delegacia de Trânsito e Crimes Ambientais (DTCA

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul