A Guarnição da Policia Militar efetuou nesta segunda-feira (2) ações em combate as drogas. Duas ocorreram porte ou posse e uma por tráfico de drogas.

A primeira, posse ou Porte de Drogas, ocorreu por volta das 17h30 em Laguna. Acionada pelo Serviço de Inteligência para abordar um veículo que teria saído de um ponto de tráfico na comunidade da Malvina, a guarnição abordou um veículo VW gol de cor branca. Em busca pessoal nada foi encontrado mas na revista veicular foi localizada uma pequena porção de substância semelhante a cocaína no console central, aproximadamente 1 grama.

Ainda em Laguna, por volta das 17h50, o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) foi acionado via agência de inteligência abordou dois usuários com drogas recém compradas no local. Após as abordagens a Guarnição deslocou até o local e o autor pelo trafico de drogas também foi abordado. Em revista pessoal foram encontradas 6 pedras de substância semelhante a crack no elástico da cueca e mais R$ 367,00 em dinheiro.

Já em Tubarão, por volta das 22h50, outra ação por posse ou porte de drogas. A guarnição da Policia Militar foi acionada via Central Regional de Emergências para deslocar até a Vila Moema por conta do som alto perturbando a tranquilidade e sossego da vizinhança. O som foi desligado com a chegada da PM, porém havia alguns jovens bebendo e conversando.

Momento que a guarnição chegou sentiu um odor forte de maconha, como alguém poderia estar portando a droga foi feito a busca pessoal nos homens e dois portavam um cigarro de maconha cada um. Ambos alegaram ser usuários de maconha.

Para os casos de posse ou porte de drogas, foram confeccionados Boletim, Termo Circunstanciado. Já para o caso de tráfico de drogas, foi dada a voz de prisão e conduzido à delegacia de Polícia Civil juntamente com os dois usuários.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul