#Pracegover Foto: na imagem há uma moto e um distintivo da Polícia Civil
#Pracegover Foto: na imagem há uma moto e um distintivo da Polícia Civil

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Divisão de Combate a Furtos e Roubos, da Delegacia de Polícia da Comarca de Tubarão, no final da tarde desta terça-feira (23), prendeu preventivamente LM, de 36 anos, o qual fora encontrado e capturado no Bairro Guarda, na cidade de Tubarão.

A DCFR tomou conhecimento, por meio de um boletim de ocorrência, de que, no dia 09 de janeiro deste ano, por volta das 8h30min, um indivíduo subtraiu uma motocicleta do pátio de uma madeireira situada no bairro Sertão dos Corrêa, na cidade azul. De pronto, os investigadores da DCFR angariaram imagens e, após analisá-las, identificaram o autor como sendo LM, velho conhecido no meio policial.

No dia 29 de janeiro, a motocicleta furtada foi recuperada na cidade de Armazém e, após os procedimentos de polícia judiciária, foi restituída à vítima pela autoridade policial daquela comarca. Registre-se que a motocicleta foi encontrada na casa da ex-companheira do suspeito, uma vez que ele havia ido ao local conduzindo-a e ao perceber a chegada da polícia fugiu do local e deixou-a para trás.

Foi instaurado o inquérito policial e, após a colheita de robusto conjunto probatório, o Delegado de Polícia coordenador da DCFR representou pela prisão preventiva do suspeito, pleito que fora deferido pelo juízo da 2º Vara Criminal da Comarca de Tubarão.

De posse do mandado de prisão, a equipe da DCFR realizou diligências e teve êxito em capturá-lo, tendo o conduzido à DCFR. Na delegacia, o investigado foi interrogado pela autoridade policial e confessou a prática do crime de furto, tendo sido indiciado e posteriormente posteriormente encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul