#Pracegover Foto: na imagem há diversos homens com farda da Polícia Militar
#Pracegover Foto: na imagem há diversos homens com farda da Polícia Militar

O comandante da 8ª Região de Polícia Militar, coronel Jefer Francisco Fernandes, participou no 5º Batalhão de Polícia Militar da solenidade de Promoção do Coronel Silvio Roberto Lisboa, nesta quarta-feira (10). Na oportunidade, houve a entrega do título Honorífico Amigo da PMSC ao Senhor Prefeito municipal de Tubarão Joares Carlos Ponticelli, e a entrega da Medalha Coronel Lopes Vieira, ao senhor Benony Schmitz Filho, Presidente da Ferrovia Tereza Cristina.

O Coronel Lisboa durante o tempo que comandou o 5º BPM, quase 4 anos, fez da busca por parecerias a marca indelével do 5º BPM, quer visando à reconstrução e revitalização das instalações físicas do batalhão, bem como da construção do canil; quer na aquisição de novas viaturas e equipamentos para potencializar os Policiais Militares. De todas as parcerias realizadas com empresários, poder Judiciário e Ministério Público Federal e Estadual, ACIT, CDL e tantos outros colaboradores, duas mostraram-se mais destacadas e constante para que as ações de construção e reaparelhamento pudessem prosperar, quais sejam: parceria com a Prefeitura Municipal de Tubarão e a Ferrovia Tereza Cristina.

A promoção e passagem para reserva remunerada do Coronel Lisboa simbolizam mais que uma simples norma, o reconhecimento ao oficial que é promovido ao último posto do oficialato e que ingressa na reserva remunerada, após tantos anos de dedicação e comprometimento à polícia militar. Na ocasião o coronel Lisboa foi homenageado pelos oficiais e praças da 8ªRPM e 5ºBPM. A Polícia Militar agradece os serviços prestados pelo coronel Lisboa, e deseja votos de felicidades, saúde e sucesso em sua nova etapa de vida.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul