#Pracegover Foto: na imagem há um preso com as mãos em uma grade
#Pracegover Foto: na imagem há um preso com as mãos em uma grade

Cinco detentos testaram positivo para Covid-19, no Presídio Regional Masculino de Tubarão. Os presos estão em isolamento e são monitorados diariamente. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Administração Penal e Socioeducativa (SAP). Todos estão estáveis e nenhum precisou de internação.

No Presídio Feminino seis servidores estão afastados de suas funções em decorrência da covid-19. Há poucos dias eram dez os trabalhadores. No início dessa semana, quatro retornaram ao trabalho.

Recentemente uma informação falsa de que a maioria dos detentos dos dois presídios de Tubarão estavam com o novo coronavírus. Porém a SAP e a Fundação Municipal de Saúde (FMS) asseguraram que a informação não era verdadeira. Na semana passada o órgão estadual pontuou que nove apenados apresentaram sintomas respiratórios e tinham realizado o teste de PCR.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul