Além da prisão dos bandidos, os policiais também encontraram uma pistola e munições  - Foto:Polícia Militar de Santa Catarina/Divulgação/Notisul
Além da prisão dos bandidos, os policiais também encontraram uma pistola e munições - Foto:Polícia Militar de Santa Catarina/Divulgação/Notisul

Tubarão

Um assalto praticado em Tubarão movimentou vários policiais da região nesta segunda-feira. As guarnições trabalharam para capturar os bandidos que renderam um casal.

O crime ocorreu por volta das 20h20min. Dois homens armados e encapuzados renderam o homem e a mulher, ambos de 27 anos, quando saíam de sua residência, no bairro Revoredo, em uma caminhonete Ranger branca. A dupla roubou o carro e seguiu com o casal dentro do veículo na BR-101, no sentido norte da rodovia.

Os proprietários do automóvel foram deixados amarrados na localidade de Sertão da Estiva, nas proximidades de Pescaria Brava. Após conseguirem se libertar, acionaram a Polícia Militar da Cidade Azul, que avisou outras guarnições.  

Quando o veículo passou pelo Posto Lagoa, uma equipe do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da Cidade Juliana passou a monitorar e acompanhar a caminhonete. O motorista, ao perceber a presença da viatura, fugiu em direção a Praia do Sol.

Na estrada de acesso ao balneário, os criminosos perderam o controle do veículo e capotaram a caminhonete. Dentro havia dois homens, de 25 e 37 anos. Com eles foram encontrados uma pistola de calibre nove milímetros e um carregador com oito munições. Outro suspeito, de 30 anos, que estava um Ágile, na condução de um carro de apoio, também foi detido.  

Foram recuperados, além da Ranger, um celular Iphone e um relógio. Os três bandidos foram encaminhados para a delegacia de Laguna.

Apoio operacional
Para auxiliar na busca aos bandidos, trabalharam na ocorrência as guarnições do PPT de Laguna, Tubarão e Imbituba. Também atuaram policiais militares da Agência de Inteligência da Cidade Portuária, além de um grupo da Radiopatrulha da Cidade Juliana e de Pescaria Brava, com apoio da Polícia Militar Ambiental.