#PraCegoVer Na foto, uma bandeirola com o símbolo da Polícia Militar de Santa Catarina, tabletes de maconha, dinheiro e apetrechos utilizados para porcionar a droga.
A operação para prender o acusado foi organizada depois que a Polícia Militar recebeu diversas denúncia de vizinhos - Foto: 28BPM | Divulgação

As diversas denúncias recebidas pela Agência de Inteligência do 28º Batalhão de Polícia Militar (28BPM) em Laguna pela população terminaram com a prisão de um homem acusado de tráfico de drogas no bairro Progresso. Munidos com as informações de que precisavam, uma operação foi organizada para prender o suspeito no fim da tarde desta quinta-feira (14), por volta das 17h40min. Após um breve monitoramento da área, foi constatado o fluxo intenso de pessoas no local. Algumas delas foram abordadas após saírem da casa do denunciado e foram flagradas com maconha. Diante dos fatos, os policiais realizaram a abordagem.

O cão farejador do Canil da PM localizou aproximadamente um quilos da droga embaixo de uma cama. Na casa também havia uma faca com resquícios do entorpecente, uma balança de precisão e R$ 539,00 em espécie. Como tinham a informação de que ele também escondia droga fora de casa, os policiais revistaram o terreno. O cachorro encontrou o local exato, a cerca de 150 metros da sua casa: mais dois quilos de maconha estavam enterrados em um tonel. Com o flagrante, o acusado recebeu voz de prisão e foi encaminhado, junto como a droga, os apetrechos para o porcionamento e o dinheiro, para a Delegacia de Polícia Civil de Laguna.

Fonte: 28º Batalhão de Polícia Militar em Laguna
Edição: Zahyra Mattar | Notisul

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul