Foto: Corpo de Bombeiros de Criciúma

No momento em que se deslocava para a Unidade de Pronto-atendimento (UPA) 24 Horas de Criciúma, para finalizar uma ocorrência, a equipe do Auto Socorro de Urgência (ASU) do Corpo de Bombeiros percebeu uma grande quantidade de fumaça saindo de uma janela do edifício Ana Lúcia, no Centro da cidade.

Eles avisaram o batalhão pelo rádio e pararam para averiguar a situação. Os moradores já evacuavam a edificação devido a grande quantidade de fumaça no corredor e na escadaria.

O fogo era no segundo pavimento. Ao entrarem no apartamento encontraram três senhoras em pé no meio da sala. Uma delas, uma idosa de 91 anos, tinha dificuldade de locomoção.

Elas foram levadas para a sacada do apartamento, pois era o local mais próximo, arejado e seguro. O combate ao incêndio foi feito com os extintores do prédio.

O fogo estava concentrado no forno do fogão a gás, depurador de ar, lixeira e no móvel de MDF. Neste momento o reforço chegou e efetuou o rescaldo, para assegurar que o fogo não recomeçasse.

O procedimento foi feito com o sistema hidráulico preventivo do condomínio. Foram gastos cerca de 100 litros de água. As moradoras não necessitaram de atendimento médico e ficaram no local em segurança.

O apartamento foi isolado e uma perícia será feita para descobrir quais as possíveis causas do incêndio.

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul