A arma e o dinheiro foram encontrados com o bandido que assaltou uma pessoa, em Garopaba. Foto: Polícia Militar de Imbituba/Divulgação/Notisul
A arma e o dinheiro foram encontrados com o bandido que assaltou uma pessoa, em Garopaba. Foto: Polícia Militar de Imbituba/Divulgação/Notisul

Imbituba

Três homens foram presos neste fim de semana pela Polícia Militar de Imbituba, envolvidos em dois crimes distintos. Dois jovens, de 21 e 22 anos, cometeram um furto em uma pousada, no Centro de Garopaba, na última quarta-feira. O outro caso é o de um homem de 33 anos, que praticou um assalto na mesma cidade, na sexta-feira.

Em uma operação que se estendeu até a madrugada de sábado, a Polícia Militar recebeu informações de que os mais novos estavam hospedados em um hotel, no bairro Nova Brasília, em Imbituba. A Agência de Inteligência das PMs de Garopaba e de Imbituba, montaram campana no estabelecimento.

A dupla foi abordada e, com eles, foram encontrados uma certa quantidade em dinheiro, um DVD portátil, um playstation, um aparelho de celular e uma televisão 26 polegadas, entre outros objetos. No momento das prisões, os policiais souberam que ocorria um assalto a uma pessoa, no bairro Campo Duna, em Garopaba, e que o criminoso havia fugido em direção a Imbituba.

Os mesmo policiais abordaram um motociclista em atitude suspeita em um posto de combustível. Ele portava um revólver calibre 38 com uma munição deflagrada e duas intactas, além do dinheiro do assalto realizado instantes antes.
O bandido foi reconhecido pela vítima do assalto. Todos foram encaminhados à delegacia de Imbituba e, depois, à Unidade Prisional Avançada (UPA) do município.